Visão Financeira da Raça

Os valores que envolvem a Raça Paint são muito favoráveis. Tanto para quem compra como para quem vende. O motivo é que os valores são reais e ou seja, os valores dos leilões realmente são vendas e a liquidez em quase 100% dos leilões é de 100%.

Falar de valor médio de qualquer raça não é um trabalho fácil. Visto que sempre existem as vendas feitas em Haras ou Fazendas diretamente com os proprietários, com valores que muitas vezes não chegam ao conhecimento do mercado ou da Associação.

Por sua vez, podemos dizer que no ano passado foram realizados perto de 30 leilões. Porém é IMPORTANTÍSSIMO RELATAR QUE, PELAS CARACTERÍSTICAS DA RAÇA PAINT HORSE, A GRANDE MAIORIA DOS REMATES É FORMADA POR POTROS. Dentro disto, a média geral desses leilões têm ficado em torno de R$ 16.000,00.

Por sua vez, o recorde de preços da Raça Paint Horse pertence a GAY BAR BUD (FOTO ABAIXO) ( Gay Bar O´Lena) (Delta O`Lena) X Kites Lacey Lasan (Kite´s Champion - E)., comercializado por R$ 255.000,00.  A foto é de Bruno ruiz.