Leia na integra o discurso de posse do novo Presidente da ABCPaint, Sérgio Thomé Filho

Leia na integra o discurso de posse do novo Presidente da ABCPaint, Sérgio Thomé Filho

’Como um dos fundadores da raça Paint Horse no Brasil, assumo agora o compromisso de dirigir os destinos da ABCPaint, entidade a qual servi como Vice-Presidente desde a nossa fundação. Então, posso dizer que me sinto preparado e muito confiante para essa importante missão.
Como todos sabem, o mundo dos cavalos sempre foi uma grande paixão minha e algo que herdei do meu pai.
Colocar toda essa experiência em favor dos paintistas agora é realmente algo que me emociona.
Quero deixar aqui registrado a grande honra que é suceder a presidência depois de dois grandes líderes, Orlando Lamônica Junior e Dr. Carlos França Rangel, que realizaram um grande trabalho durante todos esses anos.
Entre os planos para minha gestão, pretendo fazer com que a raça, agora já reestruturada, possa ter uma presença forte na questão dos esportes equestres. Outro meta é a união de todos os paintistas. Penso também em estruturar Núcleos da Raça Paint por todo o país, tarefa essa que exigirá a colaboração de todos os criadores.
Justamente por isso acreditamos no título da nossa chapa: “União Pelo Crescimento”. Com mais sócios, teremos mais receitas e condições de investir na Raça em todas as áreas que merecem atenção. Isso fará a “roda girar” e, ato contínuo, atrairemos mais pessoas. Trata – se de um círculo virtuoso.
Outro ponto importante que penso em me dedicar bastante é para tornar a Associação mais voltada para a era digital, ou seja, investir em tecnologia, resolvendo dessa forma um problema antigo, que é o sistema e o site da entidade.
Vale ressaltar ainda que estou apenas começando o mandato. No entanto, tenho a visão do que nossos associados querem e pretendo fazer acontecer dentro do que for possível. É claro que para atingir esse propósito, conto com a participação e ajuda de todos os meus parceiros de equipe, que juntos formam um time de primeira linha, bem como com todos os apaixonados pelo cavalo Paint Horse. Afinal, a raça é feita por cada um que é apaixonado por ela. Creio que juntos vamos poder, sim, dar uma grande contribuição para o futuro da ABCPaint.
A união dos paintistas fará com que tenhamos cada dia mais uma Raça vibrante, forte e lucrativa.

Deixem, junto conosco, a força do Paint pintar em seu criatório !