Após dois anos de interrupção pela pandemia, um dos maiores eventos do segmento, a 34ª Festa do Peão de Americana (SP), uma das mais tradicionais do calendário brasileiro, foi realizada entre os dias 10 a 19 de junho.
As competições valeram pontos para o ranking nacional e também para o Challenge Series, uma divisão de acesso ao Mundial da PBR.
Este ano a Raça Paint Horse se fez presente com seus cavalos sendo utilizados como “salva – vidas” do Rodeio.
Esses animais são os responsáveis por retirar o touro de perto do competidor, mantendo a segurança dos atletas. Em toda a competição a PBR exige a presença de um laçador, ou salva-vidas a cavalo, para segurar o competidor.
A escolha da Raça Paint para este trabalho fundamental comprova a versatilidade da Raça e que a mesma é a ideal para “brilhar” em grandes eventos.
Criada em 1992, a PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália, e foi constituída pela união de 20 competidores, que acreditaram que o sonho em comum se tornaria realidade.